quinta-feira, 10 de setembro de 2009

AVALIAÇÃO CURSO LINUX

Agradeço a oportunidade de estar aprendendo algo que muitas vezes me amedrontava. Hoje estou muito mais realizada como educadora, pois essa capacitação me levou a entender que o computador, a internet são poderosos instrumentos educativos, se usados com inteligência. Agora aprendi que temos um excelente recurso pedagógico a nossa disposição e que a maneira que nós utilizamos não depende só dos recursos disponíveis, mas também do conhecimento, do potencial das tecnologias e da sua filosofia de educação.

Para que estas tecnologias sejam bem utilizadas foi preciso que vocês nos repassassem o conhecimento/teoria e prática orientando-nos como podemos realizar melhor nosso processo educativo.

Percebi que vocês realizaram esse trabalho sempre preocupadas em desenvolver o que é fundamental para cada indivíduo, levando em conta os quatro pilares do conhecimento: 1-Aprender a conhecer, ou seja, a abertura para o conhecimento, que liberta da ignorância; 2- Aprender a fazer, ou seja, mostraram a coragem de correr riscos, de errar na busca de acertar; 3- Aprender a conviver, ou seja, o desafio da convivência, que apresenta o respeito a todos e o exercício da fraternidade como caminho do entendimento; 4- Aprender a ser, pois é importante desenvolver a sensibilidade, o sentido ético e estético, responsabilidade pessoal, pensamento autônomo e crítico, imaginação, criatividade, iniciativa e crescimento integral da pessoa em relação à inteligência.

Vocês mais uma vez reforçaram que a aprendizagem deve ser integral, não negligenciando nenhuma das potencialidades de cada indivíduo.
Afirmo com certeza, que o curso foi ótimo. Cada vez fico mais convicta de que o ensino aprendizagem deverá ensinar a pensar, saber comunicar-se e pesquisar, ter raciocínio lógico, fazer sínteses e elaborações teóricas, ser independente e autônomo, ser socialmente competente.


Parabéns
Valeu


“OS MAIORES DESAFIOS SÃO SEMPRE NA EDUCAÇÃO”.

2 comentários:

  1. Parabéns Neuza, todos nós somos capazes de transformações, e é com essas mudanças que superamos limites, abrimos novos horizontes e construimos junto com nossos alunos conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Oi Neuza!!
    Não poderia deixar passar meu comentário como educadora que sou. Admiro pessoas com o potencial que você tem.
    Parabéns!
    Pelágia

    ResponderExcluir